“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”. (Bertolt Brecht)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Planeta Egito (Planet Egypt)

Por que os egípcios foram a primeira grande civilização e também a de maior duração? Aqui oferecemos uma visão única, desde a sua primeira dinastia até o final do Novo Império. Cada episódio foca em um dos pilares essenciais que formaram a base desta civilização, como a fundação do Império e o surgimento do reino do Nilo.

Direção: The History Channel
Ano: 2012
Áudio: Português
Duração: 44 minutos
Tamanho: MB



Episódio 01: O Nascimento de um Império
Este episódio analisa como o Egito foi fundado. Descobriremos que a paz e a colaboração pacífica foram tão importantes quanto a grande batalha que uniu o Alto e o Baixo Egito, assentando as bases para o sucesso da história egípcia.

Episódio 02: Faraós em Guerra
Veremos como o Egito manteve sua independência com respeito, por quase 3.000 anos. Analisaremos esta questão através de Tutmés III, que conseguiu conquistar mais terras que qualquer outro faraó, levado pelo desejo de estabelecer a paz e assegurar a estabilidade no país.

Episódio 03: Templos do Poder
Descobriremos quão poderosa foi na realidade a tradição religiosa do Egito. O culto egípcio prevaleceu mesmo quando se sentiu ameaçado pelos faraós. Era a coluna vertebral da civilização deste país e ajudou a manter a paz interior e a estabilidade.

Episódio 04: A Busca da Eternidade
A crença dos egípcios na vida após a morte pode ter sido um grande êxito histórico. Mas, como uma sociedade aparentemente obcecada pela morte, pôde sobreviver durante tanto tempo?

Saiba Mais: Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário