“E agora que vocês viram no que a coisa deu, jamais esqueçam como foi que tudo começou” (Bertolt Brecht)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Poder e Luxúria (Los Borgia)

Corrupção. Incesto. Luxúria. Assassinatos. Elementos que geram escândalos e dão fôlego à qualquer história estão presentes em profusão na trajetória da família do cardeal Rodrigo Bórgia, que se tornou o papa Alexandre VI (1492) manipulando as eleições no colégio de cardeais através de compra de votos, homicídios entre outras ações imorais.
Direcionando seus filhos para cargos e casamentos, mandando e desmandando, através do dinheiro ou da violência, Rodrigo conseguiu fazer dos Bórgias uma das famílias mais influentes da Europa Renascentista do século XV.
Obcecado por poder e cheio de volúpia, como se não bastassem suas várias amantes e boatos de que ele tinha relações com a própria filha Lucrécia, a história também especula um romance incestuoso entre ela e seu irmão, Cesare.
O novo pontífice sonha em aumentar as terras do Vaticano muito além da cidade de Roma a todo custo. Para isso, nomeia Juan, seu filho mais velho, capitão do exército. Mas César, irmão de Juan, quer tomar seu lugar e começa uma grande rivalidade entre os dois. Enquanto isso, os inimigos aguardam uma oportunidade para impedir a hegemonia da família em Roma.
Direção: Antonio Hernández
Ano: 2006
Áudio: Português
Duração: 141minutos
Tamanho: MB
http://vimeo.com/43073445

2 comentários: