“E agora que vocês viram no que a coisa deu, jamais esqueçam como foi que tudo começou” (Bertolt Brecht)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Guerras Mundiais (The World Wars)

Minissérie em 6 episódios, que traz a história de uma geração de homens que lutaram como soldados nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, e que se tornaram líderes na Segunda Guerra Mundial. Adolf Hitler, Franklin Delano Roosevelt, Benito Mussolini, Winston Churchill, Charles de Gaulle, George Patton, fizeram parte das duas guerras sangrentas que abalaram a humanidade por 30 anos. Antes de serem os protagonistas da Segunda Guerra Mundial, eles foram soldados de infantaria durante a Primeira Guerra Mundial, a "guerra para acabar com todas as guerras”. Alguns se tornaram heróis; outros despontaram como vilões. Reconstituir as guerras mundiais dessa forma é contá-la através desses homens em uma abordagem única e inédita: a Primeira Guerra os mudou e na Segunda Guerra, eles mudaram o mundo.
Direção: John Ealer
Ano: 2014
Áudio: Português
Duração: 50 minutos
Tamanho:  400 MB (cada)
Qualidade: HDTV - 720p  


Episódio 1 e 2 : 
Uma bala assassina em Sarayevo desata um conflito global que rapidamente se transforma na guerra mais cruel que a humanidade já havia visto até então: a Primeira Guerra Mundial. Em meio ao caos, surge uma nova geração de soldados, que incluía um grupo de homens que, mais tarde, se tornariam os líderes mais conhecidos do século 20. Com a vitória dos países aliados, uma paz duradoura é negociada. Mas o tratado que assinam cria um monstro, deixando o Japão humilhado e enfurecido. Por outro lado, com a Alemanha mergulhada em uma vertiginosa crise econômica, Adolf Hitler e Benito Mussolini se aproveitam do momento em seu próprio benefício. A tão esperada paz é superficial e está longe de ser definitiva.

Episódio 3 e 4: 
A primeira guerra cessou, mas as tensões em todo o mundo continuam a borbulhar por baixo da superfície. Quase sem perceber, já tinham sido semeadas as sementes do próximo grande conflito mundial. Com a queda na bolsa dos Estados Unidos, surge uma grande depressão econômica. Franklin Roosevelt tenta consolidar o país, mas se prepara em silêncio. As diferenças políticas na Alemanha, Itália, União Soviética e Japão dão lugar a novos líderes que lutam por seus países. Adolf Hitler consolida seu partido nazista. Benito Mussolini unifica o povo italiano e fortalece o país. Joseph Stalin revoluciona a União Soviética e faz uma aliança com Hitler para ganhar mais poder. Hideki Tojo também une o Japão a Hitler contra os Aliados. Com esta aliança e o controle de boa parte da Europa, Tojo ordena o famoso ataque do Japão contra os Estados Unidos em Pearl Harbor, dando início à Segunda Guerra Mundial.

Episódio 5 e 6: 
Quando a guerra inevitavelmente estoura de novo, a nova geração de líderes mundiais entra em ação. Eles usam suas experiências passadas para lutar no novo conflito, enfrentando o maior desafio pelo qual a humanidade já passou. O ataque a Pearl Harbour obriga Franklin Roosevelt a declarar guerra ao Japão. Adolf Hitler e Benito Mussolini não perdem tempo e também declaram guerra aos Estados Unidos e, pela segunda vez em 30 anos, o mundo entra em guerra. As batalhas se generalizam e os Aliados atacam. Douglas MacArthur, George Patton e Winston Churchill, usam seus conhecimentos em estratégia de batalha adquiridos na Primeira Guerra e fecham o cerco por todos os lados. Com Hitler vencido, a vitória é declarada na Europa, mas o conflito continua no Pacífico; Hideki Tojo havia transformado o exército imperial japonês em uma potência. É então, que as bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagasaki levam a guerra a um final de grande impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário