“E agora que vocês viram no que a coisa deu, jamais esqueçam como foi que tudo começou” (Bertolt Brecht)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A Odisseia da Espécie - L'Odyssée De L'Espèce

Quase uma década foi o tempo que o realizador Jacques Malaterre e o cientista Yves Coppens demoraram para alcançarem o ambicioso projeto de expressar em imagens a pré-história do Homem, desde os pré-hominídeos à fundação das primeiras civilizações, no que é a maior produção alguma vez realizada sobre as nossas origens. São mais de 8 milhões de anos de evolução recriados graças às últimas descobertas antropológicas, a dezenas de atores, às mais modernas técnicas de animação digital, com cenários naturais escolhidos e sequências dramatizadas que servem de reforço para as intervenções de prestigiosos cientistas de todo o mundo. A Odisseia da Espécie é a nossa história. Através de surpreendentes imagens em três dimensões e efeitos especiais espetaculares, vamos poder observar os primeiros passos de Orrorin, um dos mais antigos pré-humanos, viver ao pé do "homo habilis" que vai inventar o primeiro utensílio, e do "homo erectus" que inventará o fogo. Com o homem de Neandertal será a caça ao urso das cavernas e as primeiras sepulturas. Finalmente com o "homo sapiens" será o nascimento da arte.
Direção: Jacques Malaterre
Ano: 2003
Áudio: Francês – Legenda: Português
Duração: 48 minutos cada episódio

Episódio 1 -"Les Prehumains" (Os Pré-Hominídeos )

Episódio 2 -"Les Premiers Hommes" (Os Primeiros Homens) 

Episódio 3 -"Neandertal et Sapiens" (Neandertal e Sapiens) 

3 comentários:

  1. boa noite...o link diz que os videos são privados ....como faço para assistir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito os link estava como parte do conteúdo da univesp tv. Não sei qual o motivo dos mesmos não estarem mais disponíveis. No youtube você encontra os documentários, mas estão sem legendas. Caso encontre legendados disponibilizarei. Abraço.

      Excluir
  2. ..., olá, Professor Tonhão! ..., descobri o Portal Anjovida por acaso. ..., assim como o esta versão do documentário legendado no youtube. ..., ainda não consegui explorar totalmente o Portal, mas o farei algum dia. ..., abs:
    https://www.youtube.com/watch?v=iwk-W5n3CIo&ab_channel=SandersonChaves

    ResponderExcluir