“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”. (Bertolt Brecht)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Napoleão

A versão integral com áudio original em francês de Napoleão, a monumental minissérie europeia sobre o lendário Napoleão Bonaparte (1769 - 1821). Filmada em vários países, com mais de 20 mil figurantes, direção de arte e figurinos luxuosos, essa superprodução de 50 milhões de dólares tem um elenco estelar, incluindo Christian Clavíer, Isabella Rossellini, Gérard Depardieu e John Malkovich. Um grande espetáculo histórico.
Baseada na premiada biografia de Max Gallo, a série acompanha os principais momentos da vida de Napoleão: sua participação na Revolução Francesa, as batalhas de Austerlitz e Waterloo, a sua auto-coroação como imperador da França, o exílio na ilha de Santa Helena e sua vida amorosa, incluindo os casamentos com Joséphine e Marie Louise.

       Direção: Yves Simoneau
Ano: 2002
Áudio: Francês/legendado
Duração: 376 minutos 
Os links dos episódios em uma única pasta

Episódio I(1795-1800) 1h. 30min. (498 MB)
1818, ilha de Santa Helena. Exilado no meio do Oceano Atlântico, Napoleão se recorda do tempo em que não passava de um general sem soldo: suas ambições, suas convicções republicanas, seu reencontro com Joséphine. Depois, os primeiros combates e as primeiras vitórias... Marchando em direção à glória com apenas 27 anos, Bonaparte sonha em transformar a França, tirando-a da anarquia.

Episódio II(1800-1807) 1h. 33min. (454 MB)
Paris, 1800. Noite de Natal. Napoleão, primeiro-cônsul, escapa por pouco de um atentado. Aconselhado por seu ministro Talleyrand, ordena a prisão do duque de Enghien, primo do rei luís XVI e suposto chefe dos conspiradores. A execução de Enghien lhe assegura o apoio dos jacobinos que veem nele o único homem capaz de impedir a restauração da monarquia. Napoleão é coroado imperador dos franceses. As potências europeias não reconhecem o imperador e lhe declaram guerra.

Episódio III(1807-1812) 1h. 37min. (540 MB)
O sangue derramado em Eylau seria suficiente para promover uma paz duradoura? Napoleão quer acreditar que, ao reencontrar o czar Alexandre, selará a amizade entre eles. Porém, a perenidade do Império parece tênue. Joséphine não consegue lhe dar um herdeiro. A guerra da Espanha, a traição do czar e as intrigas de pessoas próximas acabam por fragilizar Napoleão que, após uma nova campanha difícil, é forçado a sacrificar Joséphine em favor da França.

Episódio IV(1812-1821) 1h. 32min. (455 MB)
A neve surpreendeu o grande exército napoleônico na imensidão da planície russa. O desastre é tamanho que os inimigos da França exigem que o imperador renuncie a todas as suas conquistas. Napoleão tenta fazer valer o seu casamento com Marie Louise que o aproximou da Áustria em vão. E novamente eclode a guerra... Napoleão coloca todas as forças na batalha. Diante da iminente derrota, muitos de seus colaboradores o abandonam.

4 comentários:

  1. Muito obrigado por compartilhar os seus conhecimentos. A muito eu
    estava procurando essa série muito grato. Otimo blog, brilhante iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e atenção. Caso necessite estou a disposição.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo maravilhoso filme...

    ResponderExcluir