“E agora que vocês viram no que a coisa deu, jamais esqueçam como foi que tudo começou” (Bertolt Brecht)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Napoleão

A versão integral com áudio original em francês de Napoleão, a monumental minissérie europeia sobre o lendário Napoleão Bonaparte (1769 - 1821). Filmada em vários países, com mais de 20 mil figurantes, direção de arte e figurinos luxuosos, essa superprodução de 50 milhões de dólares tem um elenco estelar, incluindo Christian Clavíer, Isabella Rossellini, Gérard Depardieu e John Malkovich. Um grande espetáculo histórico.
Baseada na premiada biografia de Max Gallo, a série acompanha os principais momentos da vida de Napoleão: sua participação na Revolução Francesa, as batalhas de Austerlitz e Waterloo, a sua auto-coroação como imperador da França, o exílio na ilha de Santa Helena e sua vida amorosa, incluindo os casamentos com Joséphine e Marie Louise.

       Direção: Yves Simoneau
Ano: 2002
Áudio: Francês/legendado
Duração: 376 minutos 
Clique no nome do episódio para assistir on-line

1818, ilha de Santa Helena. Exilado no meio do Oceano Atlântico, Napoleão se recorda do tempo em que não passava de um general sem soldo: suas ambições, suas convicções republicanas, seu reencontro com Joséphine. Depois, os primeiros combates e as primeiras vitórias... Marchando em direção à glória com apenas 27 anos, Bonaparte sonha em transformar a França, tirando-a da anarquia.

Paris, 1800. Noite de Natal. Napoleão, primeiro-cônsul, escapa por pouco de um atentado. Aconselhado por seu ministro Talleyrand, ordena a prisão do duque de Enghien, primo do rei luís XVI e suposto chefe dos conspiradores. A execução de Enghien lhe assegura o apoio dos jacobinos que veem nele o único homem capaz de impedir a restauração da monarquia. Napoleão é coroado imperador dos franceses. As potências europeias não reconhecem o imperador e lhe declaram guerra.

O sangue derramado em Eylau seria suficiente para promover uma paz duradoura? Napoleão quer acreditar que, ao reencontrar o czar Alexandre, selará a amizade entre eles. Porém, a perenidade do Império parece tênue. Joséphine não consegue lhe dar um herdeiro. A guerra da Espanha, a traição do czar e as intrigas de pessoas próximas acabam por fragilizar Napoleão que, após uma nova campanha difícil, é forçado a sacrificar Joséphine em favor da França.

A neve surpreendeu o grande exército napoleônico na imensidão da planície russa. O desastre é tamanho que os inimigos da França exigem que o imperador renuncie a todas as suas conquistas. Napoleão tenta fazer valer o seu casamento com Marie Louise que o aproximou da Áustria em vão. E novamente eclode a guerra... Napoleão coloca todas as forças na batalha. Diante da iminente derrota, muitos de seus colaboradores o abandonam.

6 comentários:

  1. Muito obrigado por compartilhar os seus conhecimentos. A muito eu
    estava procurando essa série muito grato. Otimo blog, brilhante iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e atenção. Caso necessite estou a disposição.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo maravilhoso filme...

    ResponderExcluir
  4. Olá. Como se baixa pelo bitshare. Para mim, só aparece uma página de Welcome, não adianta clicar em Sign Up. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está arrumado os links. Caso deseje você poderá assistir on-line ou baixar.

      Excluir