“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso”. (Bertolt Brecht)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

“A História das Coisas” (versão brasileira)

Sensacional vídeo ilustrativo sobre o consumo atroz da humanidade e o desperdício de bens desenfreado.
     Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
     História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
     História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.
     História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.

4 comentários:

  1. Muito interessante!!!!!! Realmente, há algo de muito errado na nossa sociedade. Mas acredito que a humanidade seja capaz de mudar os velhos hábitos. Talvez a nova geração seja a chave para esse novo mundo de sustentabilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para refletir: "Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."
      (Carlos Bernardo González Pecotche)

      Excluir